Cursos Online

Programa Saúde Emocional e Mental dos Profissionais da Educação

Em meio à pandemia, cresce a importância de trabalhar o autoconhecimento, as emoções, os sentimentos e os cuidados com sua saúde mental dos professores.
Os professores e todos os profissionais da educação, em razão da suspensão das aulas e por conta do distanciamento social, sentem a pressão do alfabetizar-se e adaptar-se às tecnologias e também a urgência no aprender a lidar, para alcançar seus alunos remotamente.
Temos como intenção central, provocar uma posição de protagonismo, onde as certezas temporárias sejam usadas a nosso favor e a favor dos alunos que em muitos momentos tem se sentido passivos.
O momento é de navegarmos em um “novo” tempo, onde professores e gestores irão redesenhar uma rota para o tempo presente em que nos encontramos e seus desafios como: Saúde mental e emocional dos adultos e crianças; garantia dos vínculos afetivos entre professores e alunos; alimentação e bem estar; conectividade e pontos de encontro entre a escolarização e educação formal.
Quem está cuidando de quem cuida?
Como acolher e dar um destino para os nossos sofrimentos?
Esse programa tem a intenção de promover uma escuta atenta e o maior cuidado ao sofrimento
humano. O momento é de acolhermos e dialogarmos sobre itinerários possíveis para que todos os profissionais possam cuidar da saúde mental, emocional e física.



Scroll Up