Nossa Equipe

Daltro Monteiro

Daltro Monteiro

Formado em Educação Física no Instituto Porto Alegre (IPA) e Pós-Graduado em Gestão Escolar pela Universidade de Caxias do Sul, possui também a formação em Biopsicologia no Instituto Visão Futuro em Porangaba/SP, com a orientadora Doutora Susan Andrews. Especialista em Consultoria Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), formado em Teatro pela Escola de Atores Tem Gente Teatrando. Atualmente o Professor Daltro participa de diversos congressos fora do Brasil, além dos sistemáticos convites no país.

TEMAS

– Criatividade e Motivação para promoção da significação pedagógica;

– Influenciando educadores apagados as atitudes positivas;

– Criatividade e inovação para novas propostas pedagógicas do séc.XXI;

– Pensar e agir pedagogicamente em prol do aluno;

– Como o professor pode mediar os ‘“conflitos” interpessoais nas relações escolares

– Como docentes devem utilizar as mediações pedagógicas ‘aluno X professor’ para o aprendizado dessa nova geração;

– Quais as novas estratégias de ensino, e como transcender as paredes da escola e ter uma educação humanista;

– Como é pedagogia da nova geração? Educação Humanista. Todos os grandes educadores praticando isso;

– Os caminhos de uma equipe pedagógica de sucesso no melhoramento do seu IDEB;

– Quais os diferenciais de um professor de sucesso e feliz;

– As novas estratégias de como manter disciplina em sala de aula;

– Como motivar, despertar interesse e promover significação de aprendizado nos alunos;

– Mantendo alunos atentos e participativos em sala de aula produzindo conhecimento;

– (in)disciplina: como atrair os interesses dos alunos? Como a aprendizagem significativa envolve a interação da nova informação com uma estrutura de conhecimento;

– Conhecimentos prévios dos alunos sejam valorizados, para que possam construir estruturas mentais e processos de aprendizagem significativas;

– A aprendizagem é muito mais significativa à medida que o novo conteúdo é incorporado às estruturas de conhecimento de um aluno;

– Como promover e os desafios de uma aprendizagem significativa;

– Atualmente as palavras de ordem são: aprendizagem significativa;

– Despertar motivação e autoestima nos educadores;

– Quais as novas estratégias de ensino, e como transcender as paredes da escola e ter uma educação humanista através aprendizagem significativa;



Scroll Up