Israel Boniek
– Bacharel em Filosofia/UFSC; Pós-graduado em Psicanálise e em Neuroeducação com atualização em Neuropsicologia da memória pelo Instituto Israelita Albert Einstein; Mestre em Teologia e Doutorando em Educação – PUC RS; Estagiou em Educação Infantil em Stanford – Inglaterra; É certificado pelo Internacional ED – EX Training Educational Experience Program Reggio Emilia Approach, na Itália; Consultor em Gestão Escolar de Qualidade pela Fundação L`Hermitage e Fundação Chile de Educação.
TEMAS
– A Criança, o Tempo e os Espaços — As relações Subjetivas entre o Criar, o Experimentar e o Descobrir na Infância
– A pedagogia da escuta e as metodologias relacionais
– O tempo externo e interno da criança
– A Abordagem de Reggio Emília – Relações éticas e estéticos
– Literatura infantil — Ouvir histórias para aprender narrar a vida
– A pedagogia do Imaginário e a literatura Infantil
– A Família e os referenciais educacionais em tempos digitais
– Valores, ética e educação — A construção da educação do futuro
– Subjetividade e Educação — Por uma pedagogia da autonomia
– Educar sem culpa – Desafios e perspectivas
– Desenvolvimento Cognitivo e Subjetividade, relações de aprendizagem
– Neurociência aplicada à educação, contribuições pedagógicas
– Infância, limites e autoestima
– Educação e Sensibilidade — Humanização das práticas pedagógicas
– Pedagogia, didática e afetividade — A elaboração das competências socioemocionais
– Psicanálise Infantil, contribuições pedagógicas
– Transcendência e humanização, educar na integralidade do ser
– Professor, Protagonista da Verdadeira Transformação
– Competências socioemocionais – ‘Do confronto ao Encontro’
– A pedagogia do cuidado — Habilidades e Sensibilidade
– A pedagogia da oportunidade — construindo o protagonismo nas relações educacionais
– Educação infantil – da anomia a autonomia
– Gestão Educacional – Como administrar a mudança e a resistência
– Gestão inteligente – Práticos e Competências
– BNCC – Os Campos de Experiência e o desenvolvimento infantil.
– BNCC – Os Direitos de Aprendizagem na Educação Infantil
– Habilidades, Atitudes, Valores e Afetos – as crianças e os direitos de aprendizagem.