Nossa Equipe

Israel Boniek

Israel Boniek

– Bacharel em Filosofia/UFSC; Pós-graduado em Psicanálise e em Neuroeducação com atualização em Neuropsicologia da memória pelo Instituto Israelita Albert Einstein; Mestre em Teologia e Doutorando em Educação – PUC RS; Estagiou em Educação Infantil em Stanford – Inglaterra; É certificado pelo Internacional ED – EX Training Educational Experience Program Reggio Emilia Approach, na Itália; Consultor em Gestão Escolar de Qualidade pela Fundação L`Hermitage e Fundação Chile de Educação.

TEMAS

– A Criança, o Tempo e os Espaços — As relações Subjetivas entre o Criar, o Experimentar e o Descobrir na Infância

– A pedagogia da escuta e as metodologias relacionais

–  O tempo externo e interno da criança

– A Abordagem de Reggio Emília – Relações éticas e estéticos

– Literatura infantil — Ouvir histórias para aprender narrar a vida

– A pedagogia do Imaginário e a literatura Infantil

– A Família e os referenciais educacionais em tempos digitais

–  Valores, ética e educação — A construção da educação do futuro

– Subjetividade e Educação — Por uma pedagogia da autonomia

– Educar sem culpa – Desafios e perspectivas

– Desenvolvimento Cognitivo e Subjetividade, relações de aprendizagem

– Neurociência aplicada à educação, contribuições pedagógicas

– Infância, limites e autoestima

– Educação e Sensibilidade — Humanização das práticas pedagógicas

– Pedagogia, didática e afetividade — A elaboração das competências socioemocionais

– Psicanálise Infantil, contribuições pedagógicas

– Transcendência e humanização, educar na integralidade do ser

– Professor, Protagonista da Verdadeira Transformação

– Competências socioemocionais – ‘Do confronto ao Encontro’

– A pedagogia do cuidado — Habilidades e Sensibilidade

– A pedagogia da oportunidade — construindo o protagonismo nas relações educacionais

– Educação infantil – da anomia a autonomia

– Gestão Educacional – Como administrar a mudança e a resistência

–  Gestão inteligente – Práticos e Competências

– BNCC – Os Campos de Experiência e o desenvolvimento infantil.

– BNCC – Os Direitos de Aprendizagem na Educação Infantil

– Habilidades, Atitudes, Valores e Afetos – as crianças e os direitos de aprendizagem.



Scroll Up