Amaná na Mídia

Web Conferência Aprendizagens não Presenciais em Tempo de Isolamento Social Como Aprender

Web Conferência Aprendizagens não Presenciais em Tempo de Isolamento Social Como Aprender

Nesta web conferência as professoras Regina Shudo e Jane Haddad dialogam com as professoras Aricélia Ribeiro do Nascimento, Anna Paula Mendes e Rosiene Omena.

As educadoras Anna Paula e Rosiene expõe o desafio do aprender em uma região. Anterior ao COVID-19  o município já enfrentava dificuldades em decorrência das chuvas que atingiam o município impedindo aos alunos o acesso a sala de aula. Apresentam algumas ferramentas que o município de São José da Lage / AL tem elaborado até o momento para administrar este novo cenário pandêmico, apresentando um novo modelo de educação, dando exemplos de profissionais que conseguem enxergar além da dificuldade e se reinventar para alcançar seus alunos onde quer que eles estejam, dentro ou fora da sala de aula.  Quais as ferramentas vamos dar a crianças e jovens para apoia-los na jornada da vida?  Da risada ao choro é preciso se permitir ser e estar humano, pois as emoções fazem parte do processo do aprender.  As tecnologias são ferramentas que podem ser aliadas na aprendizagem, sempre falamos dentro da escola que a escola precisava extrapolar os muros, pois chegamos ao momento em que esta fala exige a ação.

E como a educação tem se saído com esta lição? De que forma construímos as aprendizagens diante deste novo cenário imposto mundialmente. Estamos em um tempo em as mudanças deixam se ser opcionais, escola, alunos e famílias, vão sendo arrastados pelas mudanças, é preciso desenvolver a escuta e construir juntos novos caminhos para a aprendizagem.

Aquilo que aprendemos nunca mais esquecemos é preciso acolher estas novas aprendizagens que estão surgindo tanto para os alunos quanto aos professores.

Clique aqui para assistir o vídeo na íntegra em nosso canal no Youtube



Scroll Up